Um homem denunciado por matar um desafeto com cinco tiros em setembro de 2015 no bairro São José, em Araçatuba (SP), foi condenado nesta quarta-feira (6) a 14 anos de prisão. Maurício Araújo dos Santos foi jugado pelo Tribunal do Júri no Fórum da Justiça Estadual. O sentenciado poderá recorrer em liberdade.
Segundo o promotor de justiça Adelmo Pinho, Maurício foi condenado por homicídio simples, com a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima. A outra qualificadora de motivo fútil foi afastada a pedido do Ministério Público.
O assassinato ocorreu na noite de 2 de setembro na Rua Alfredo Chiantelli. Isaac Rocha Batista foi assassinado com cinco tiros após ter tido uma desavença com Maurício dias antes. Na ocasião, segundo a polícia, um teria ameaçado o outro de morte.
Na data do crime, Maurício passava pela rua de moto quando viu o desafeto na via. Ele parou a moto e efetuou os disparos com uma pistola ponto 40. Durante a investigação, a Polícia Civil apurou que a arma havia sido furtada da casa de um policial militar.