Um homem de 42 anos foi preso em flagrante, na noite de domingo (24), por agredir a ex-companheira, de 44, em Alto Alegre. A vítima, que chegou a bater a cabeça, passou por atendimento médico em uma unidade de saúde e no pronto-socorro de Penápolis. Pouco depois das 18h30, policiais militares foram acionados a comparecer em uma residência na rua Joana Reche Soler Martinez, onde ocorria um desentendimento familiar.
Chegando ao local, a equipe foi recebida pela mulher. Ela contou que o ex-companheiro foi até o imóvel, agredindo-a e jogando-a contra o solo, fazendo com que batesse a cabeça. A vítima ainda acrescentou que vizinhos viram a cena e conseguiram conter o acusado. Uma ambulância levou-a até uma unidade de saúde, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.
Na sequência, foi conduzida ao pronto-socorro de Penápolis. Os militares fizeram buscas, localizando o investigado próximo da residência. Conduzido ao plantão policial para prestar esclarecimentos, ele alegou que foi até a casa da ex para conversarem quando, por motivos a serem apurados, iniciaram uma discussão.
O homem completou que deu uma rasteira na vítima, fazendo com que batesse a cabeça no chão e que desconhecia qualquer decisão judicial referente à medida protetiva solicitada pela mulher. Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio)