Um homem de 45 anos foi detido por policiais militares no início da madrugada desta sexta-feira após invadir uma agência do Banco Itaú na rua Barão do Rio Branco, no centro de Birigui. Agência ficou tomada por uma cortina fumaça do dispositivo de segurança.
A PM foi acionada com a informação de que estavam ouvindo barulhos no interior da agência bancária. Quando uma equipe se aproximava do local os policiais ouviram dois estrondos, e encontraram a agência tomada por uma fumaça do sistema de segurança que havia sido acionado.
Após diálogo os PMs tomaram conhecimento de que havia apenas um indivíduo no interior, e conseguiram detê-lo. O homem admitiu que invadiu a agência e disse aos policiais que precisava “levantar” um dinheiro para retirar o carro que havia sido apreendido pela Polícia Rodoviária em Guararapes.
Os policiais constataram que no banco foram danificadas duas divisórias de Caixas Eletrônicos, um sensor de presença que foi arrancado da parede, um extintor de incêndio, e no interior da agência foi danificado um monitor, um teclado de acesso de funcionários, o vidro de um display. Mesas e cadeiras foram viradas no interior da agência, na parte dos Caixas de Atendimento.
O homem confessou que invadiu o local porque ficou nervoso ao ter empréstimo negado. O autor estava aparentemente descontrolado emocionalmente, afirmou ser cliente do banco e acabou deslocando uma porta de vidro interna, sem quebrá-la, chegou a entrar na agencia, derrubou alguns objetos do interior da agencia. Ele afirmou ainda que não subtraiu e não tinha a intenção de subtrair nada do banco.
A gerente do banco foi chamada mas não compareceu ao local. Devido à ausência dela, não foi possível a polícia saber com exatidão o que havia sido de fato danificado. O autor foi ouvido e liberado para melhor apuração dos fatos.
Leia também:
Mulher é presa após quebra-quebra no pronto-socorro de Birigui
Autônomo morre em Birigui após bater picape em poste