Uma Toyota Hilux prata, com placas de Borborema, foi encontrada abandonada às margens da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis, na noite de quinta-feira (28). Segundo apurado, ela havia sido furtada na tarde de quarta (27), em Itápolis (a 172 km).
Pouco depois das 22h30, policiais rodoviários faziam patrulhamento pela pista quando, ao passarem no quilômetro 297 mais 600 metros, encontraram a caminhonete abandonada e com as luzes apagadas. A equipe não encontrou ninguém nas proximidades e notaram que o painel estava danificado.
Os policiais pesquisaram pela numeração da placa, mas nada de irregular foi encontrado, porém, ao checarem pelo chassi, descobriu-se o furto. Foi feito contato com o proprietário de 35 anos.
Ele contou que tinha estacionado a caminhonete em uma avenida de Itápolis para ir ao médico e, após sair da consulta, viu que a Hilux tinha sido levada. O homem ainda mencionou que tinha acionado o seguro e que eles iriam buscá-la.
Equipe do IC (Instituto de Criminalística) esteve no local realizando perícia no veículo, que seria levado por um guincho ao pátio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). O caso será apurado. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia também:
Litro do etanol passa dos R$ 5 e o da gasolina dos R$ 7 nos postos de Penápolis
Após perseguição, PM prende homem que furtou veículo de concessionária