Um Guarda Municipal de 44 anos, de Birigui, ficou lesionado no dedo da mão ao tentar conter um lavrador de 42 anos, embriagado, que estava provocando confusão na rodoviária de Birigui, e havia tentado agredir sua companheira, que está gravida. O autor desacatou os guardas e atacou um deles com a mordida, que provocou ferimento.
Conforme o registro da ocorrência, o casal estava em um bar na rodoviária consumindo bebida alcoólica e discutindo em tom alto. O guarda orientou que ambos se controlassem e informou que caso estivessem embriagados correriam o risco de não conseguirem embarcar.
No entanto, a discussão continuou e posteriormente o autor passou a chutar as marmitas de comida dele e de sua companheira e tentou agredir a mulher. O guarda voltou ao local para controlar a situação e o homem passou a xingá-lo, e partiu para cima dele.
Foi necessário reforço de outra equipe para controlar a situação. O autor desacatou os guardas e tentou resistir a abordagem. Ele foi detido e levado ao plantão policial, onde confessou que havia bebido e tinha discutido com a companheira. O lavrador admitiu que estava agressivo e também que havia agredido o guarda municipal, além de assumir a tentativa de agressão.