O cachorro encontrado domingo à noite em frente a uma lanchonete na praça Getúlio Vargas, próximo ao centro de Araçatuba, já está como dono, o técnico em enfermagem Jonatan Duarte, que mora no Jardim Jussara. Ele disse que o cachorro sumiu após se assustar com fogos de artifício durante uma partida de futebol no domingo.
Enquanto torcedores soltavam bombas para comemorar, o cachorro, assustado, passou por um vão no portão e saiu correndo. Ele andou mais de 3 quilômetros até chegar ao local onde foi encontrado pelo jovem Diego Dias Castanheiro, que percebeu que o animal era dócil e poderia ter dono.
Diego levou o cachorro para casa e amigos dele enviaram uma foto para o RP10, com o objetivo de encontrar o dono. Jonatan contou que ao ver a foto na página do RP10 no Facebook reconheceu seu cachorro, batizado de Maguila. O pai dele foi até a casa de Diego para buscar o cachorro, que reconheceu o dono.
Em sua postagem Diego alerta para que as pessoas não soltem fogos, tendo em vista as consequências, entre elas o fato que aconteceu com Maguila, cujo final feliz da história só foi possível graças a ação do jovem que levou o cachorro para casa e iniciou a busca pelo dono.