Uma campanha está sendo mobilizada nas redes sociais para o tratamento do jovem Sandro Vinícius Grizoli Gil, que precisa passar por 20 sessões em câmera hiperbárica para tratamento da síndrome de Fournier, uma doença rara, que pode levar a amputações, não é contagiosa e tem tratamento, sendo que cada sessão custa R$ 480.
O rapaz está internado e foi diagnosticado com a doença. Como a família não tem condições para custear o tratamento, que ao todo custará quase R$ 10 mil, e também não é pago pelo sistema público de saúde, amigos e familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais.
Em um dos apelos, é solicitada ajuda urgente de qualquer valor, via pix ou depósito. O tratamento de Sandro precisa iniciar com urgência porque a doença apresenta uma progressão muito rápida e pode provocar amputação, além de se espalhar para outras partes do corpo.
Ajuda
Os depósitos podem ser feitos via PIX, com a chave CPF 455.685.928-02, ou Banco Sicoob (756), agência 3216, conta corrente 700.368-4.
Síndrome de Fournier
Síndrome de Fournier é uma doença que atinge o saco escrotal e o períneo (região que fica entre o ânus e o pênis). O problema é popularmente conhecido como gangrena sinérgica. A doença é rara, não é contagiosa, mas pode levar à morte. É essencial buscar a ajuda de um especialista experiente.