Cerca de 30 bandidos fizeram reféns durante tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores na noite de domingo (17) em Guarapuava (PR). A cidade de 183 mil habitantes fica a 256 quilômetros de Curitiba. As informações são do g1.
Pelo menos sete carros blindados foram usados na ação. Os criminosos atearam fogo em dois veículos em frente ao batalão da Polícia Militar. Houve confronto entre a PM e bandidos, que deixou dois policiais feridos. O prédio do batalhão da PM foi alvejado por diversos disparos de fuzil.
O Exército deslocou uma viatura blindada de transporte de pessoal para reforçar a segurança. Em nota o comando confirmou que não houve nenhuma ação contra instalações militares do Exército.
Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado.
Moradores foram feitos reféns e usados em cordão humano durante a ação dos assaltantes. Em imagens é possível ver pelo menos três homens de mãos dadas em uma rua que fica na região da empresa de transporte de valores.
Até a última atualização desta reportagem, a polícia não informou se os assaltantes conseguiram levar algum valor da empresa. Três pessoas ficaram feridas, sendo dois policiais militares e um civil. Um dos policiais foi internado e intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).