Um auxiliar de mecânico de 41 anos foi surpreendido e preso em flagrante pela Polícia Militar Ambiental, na tarde de terça-feira (19), em Penápolis, tentando furtar fiação no Parque Santa Leonor, que fica na avenida João Antônio de Castilho e é um local bastante frequentado por adeptos a práticas esportivas e jovens aos finais de semana.
O investigado, segundo o que foi apurado, teria várias passagens criminais. Uma equipe patrulhava pela cidade, quando recebeu denúncia que uma pessoa estava tentando subtrair a fiação de uma caixa subterrânea no espaço. Com as informações, os policiais passaram a fazer buscas, visualizando o investigado de bicicleta e com uma mochila nas costas.
Ele, ao notar a aproximação da viatura, tentou fugir, sendo detido na avenida Rui Barbosa, próximo do Camelódromo. Durante revista, a equipe encontrou em um dos bolsos da calça que vestia um cachimbo artesanal, duas pedras de crack e R$ 229 em dinheiro. Já dentro da mochila, foi apreendida ferramentas, como alicate, turquesa e chaves.
Os policiais voltaram ao parque, constatando que uma das caixas subterrâneas estava com a tampa aberta e os cabos de energia cortados e enrolados. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. O IC (Instituto de Criminalística) foi acionado para a realização de perícia no local, assim como um representante da Prefeitura, já que a área pertence ao município. (Por: Ivan Ambrósio)