O advogado Lindemberg Melo Gonçalves, de Araçatuba, pré-candidato a deputado estadual pelo PTB, decidiu concorrer nas prévias do partido que irão escolher o nome do político que vai disputar uma vaga no Senado Federal pela sigla, no Estado de São Paulo, nas eleições de 2022.
O nome de Gonçalves, que é advogado e deficiente visual, foi confirmado na disputa pela presidente estadual do PTB Mulher, Sandra Campos, em vídeo publicado nas redes sociais do partido.
“Ele não enxerga desde os 19 anos, após perder a visão por causa de um erro médico. Mas ele não se vitimizou, ele foi atrás, é formado em Direito e é pastor. Se vocês conversarem com ele, vocês se apaixonam. Ele tem um currículo de dar inveja a qualquer pessoa. Tem um caráter, uma determinação e uma luz. Só o PTB tem isso”, afirmou ela.
Além de Lindemberg, estão na disputa o administrador de empresas e ativista Flávio Ricardo Beall; o jornalista e influenciador José Carlos Bernardi; o advogado e fundador do Nacional Club, Ribas Paiva; e o professor, educador e especialista em EAD, Stravos Xanthopoylos.
O partido vai aceitar solicitações de quem tem interesse em ser pré-candidato a Senado pelo PTB até o dia 1º de maio.
Em entrevista ao RP10, Lindemberg Melo Gonçalves disse que decidiu entrar na disputa por não ter visto, até o momento, um pré-candidato ao Senado no interior de São Paulo.
“Vejo com profunda importância ter um candidato por Araçatuba e região, que perdem muito por falta de representatividade”, afirmou.
Ele também levou em consideração o número de pessoas com deficiência no Estado de São Paulo, que somam 3 milhões. “Elas não têm uma opção de representante para sua causa”, disse.
A escolha do nome do PTB-SP para concorrer ao Senado será feita por membros da executiva estadual e deverá ocorrer ao longo da semana que vem, começando na segunda-feira, dia 2 de maio, no Nacional Club, onde apenas os candidatos inscritos à vaga irão apresentar suas ideias.