Um agricultor de 54 anos, morador de Alto Alegre (a 22 km), foi detido por embriaguez ao volante, após bater o carro que conduzia na traseira de outro. O caso ocorreu na rodovia Sargento PM Luciano Arnaldo Covolan (SP-486) e o investigado, que estava com a habilitação suspensa, disse que tinha ingerido quatro cervejas em uma espetaria.
Pouco depois das 22h, policiais rodoviários foram acionados a comparecer no quilômetro 4 da pista, encontrando o local já sinalizado. A equipe constatou que o agricultor guiava uma caminhonete Nissan Frontier quando, por motivos a serem esclarecidos, bateu na traseira de um Jeep Renegade, que era conduzido por um comerciante de 38 anos.
Com o impacto, uma menina, de 10, que estava de passageira no veículo, teve ferimentos leves e foi conduzida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro, onde passou por atendimento médico.
Durante a ocorrência, os policiais notaram que o agricultor apresentava sinais de embriaguez. Perguntado, teria dito que havia bebido quatro cervejas em uma espetaria. Convidado a fazer o bafômetro, recusou passar pelo teste. Levado ao plantão policial, ele concordou em fornecer sangue para exame de dosagem alcoólica.
Na unidade, foi descoberto que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) estava suspensa e o licenciamento da caminhonete vencido. Já o comerciante fez o bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool.
Equipe do IC (Instituto de Criminalística) esteve no local da colisão realizando perícia nos veículos, que auxiliará nas investigações a serem feitas pela Polícia Civil. O caso foi registrado como embriaguez ao volante e lesão corporal na direção de veículo automotor. (Por: Ivan Ambrósio)