O vereador de Araçatuba Lucas Zanatta, até então sem partido desde sua saída do PV (Partido Verde), na semana passada, está agora oficialmente filiado ao PL (Partido Liberal), mesma sigla do presidente Jair Bolsonaro.
“Estou feliz porque hoje o PL é o partido mais concorrido do País. Sei da força que tem ser do partido do presidente da República e me orgulha muito poder fazer parte e ser pré-candidato a deputado estadual”, afirmou o parlamentar. Ele deverá fazer dobradinha com o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL), que é pré-candidato a deputado federal.
A filiação do vereador foi protocolada na última segunda-feira (28) e a certidão de filiação partidária – documento que demonstra a regularidade da filiação – foi enviada ao parlamentar dois dias depois.
Zanatta, que se classifica como conservador e direitista, foi desligado do PV pelo presidente estadual Marcos Belizário, que informou ao vereador que o partido não mais tinha interesse que ele representasse a sigla na Câmara Municipal.
O dirigente estadual também informou que o partido não tem interesse em requerer a cadeira do vereador, o que dá a Zanatta a tranquilidade de dar sequência a seus planos de uma pré-candidatura a deputado estadual sem o risco de perder o mandato.
Comissão Provisória
Em Araçatuba, o PL, que até então tinha o vereador Gilberto Batata Manatovani como dirigente, tem agora uma nova comissão provisória, que deverá ser registrada na Justiça Eleitoral nos próximos dias.
Os nomes que compõem a comissão são o pecuarista Eduardo Alves Ferreira (presidente); o empresário e pecuarista Carlos Alberto Mestriner (vice-presidente); o pecuarista Edson José Bernardes (tesoureiro); o vereador Batata (secretário); o empresário Marcus Alexandre Pineze (vogal); e o empresário Guilherme Cardassi (suplente).