A residência do delegado Marcos Roberto Alves da Costa, morto em um acidente de trânsito no domingo (20), foi alvo de um roubo na manhã dessa terça-feira (22), em Guararapes (SP), enquanto o velório era realizado na Câmara Municipal da cidade.
De acordo com as primeiras informações, a filha mais nova tinha ido registrar o óbito do pai no cartório com o seu namorado e precisou buscar um documento em casa.
Ao chegar à residência, o casal foi rendido por um homem armado, que anunciou o assalto e exigiu dinheiro das vítimas, que foram de carro até um banco, com o assaltante. A filha do delegado ficou no veículo com o bandido, enquanto seu namorado sacava cerca de R$ 7 mil.
As vítimas foram ameaçadas e se mantiveram em silêncio durante o velório, que havia começado na tarde de segunda-feira (21) e se estendeu até as 17h de ontem. O casal só comunicou o roubo aos familiares e à polícia na noite de ontem.
A Polícia Civil conduziu para a delegacia de Guararapes, na tarde desta quarta-feira (23), um suspeito que deverá passar por reconhecimento. Se confirmada a autoria, sua prisão deve ser pedida à Justiça ainda hoje.
O corpo do delegado Marcos Roberto Alves da Costa, 58 anos, foi encontrado dentro de uma viatura descaracterizada, em um córrego entre o distrito de Vicentinópolis e Gastão Vidigal, para onde estava se dirigindo para atuar em uma ocorrência.
Costa atuava na CPJ (Central da Polícia Judiciária) de Araçatuba e respondia pela delegacia de Gastão Vidigal. Ele já tinha sido vereador em Guararapes (2012-2016) e atuado como professor universitário.