A região de Araçatuba terminou o mês de fevereiro com redução nos roubos em geral, de veículos e de cargas, além dos furtos em geral. Os indicadores de latrocínio e roubo a banco ficaram zerados e os homicídios permanecem estáveis.
No mês passado houve queda de 6,7% nos roubos em geral. A quantidade passou de 45 para 42. É o menor número da série histórica, iniciada em 2001.
A região contabilizou dois roubos de veículos a menos em fevereiro – de três para um.
Não houve nenhum roubo de carga no segundo mês deste ano. Em fevereiro do ano passado, foi registrado um caso. Os roubos a bancos permaneceram zerados.
Os furtos em geral tiveram redução de 5%, passando de 645 para 613 ocorrências. Houve oito furtos de veículos a mais em fevereiro, quando foram contabilizados 38 casos.
As ocorrências e vítimas de homicídio permanecem estáveis, com seis casos e seis vítimas. As taxas dos últimos 12 meses (de março de 2021 a fevereiro de 2022) ficaram em 10,10 casos e 10,49 vítimas de homicídios dolosos para cada grupo de 100 mil habitantes.
A região não teve nenhum latrocínio em fevereiro, assim como no mesmo mês do ano passado. Os estupros passaram de 14 para 23 ocorrências.