A Polícia está tentando localizar uma mulher de 22 anos, identificada pelas iniciais V.T.V., apontada como dona de dois animais encontrados em estado de abandono nesta quinta-feira (4) por policiais ambientais, após denúncia anônima, no bairro Jandaia, em Birigui. Os cães estavam sem água e se alimentando de papel higiênico do lixo que estava no quintal da residência.
A Polícia foi até a residência, na rua Shiguero Sakae, após denúncia anônima de maus tratos. Pelo local não havia ninguém e uma testemunha relatou que há mais de 45 dias não vê os moradores na casa.
Com uso de uma escada os policiais constataram que havia dois cães em estado de abandono, muito magros, e se alimentando de papel higiênico que estavam em um saco de lixo. O quintal estava tomado por fezes em várias fases de decomposição e não havia água para os animais.
Os policiais entraram em contato com a imobiliária responsável pelo imóvel que enviou um funcionário ao local para abrir e levou o contrato com a identificação da locatária. Segundo foi apurado, há dois meses ela não paga o alugue, e não atende as ligações e nem responde mensagens.
Uma veterinária do Centro de Controle de Vetores e Zooneses da Prefeitura de Birigui atestou a situação de maus tratos, fornecendo laudo médico-veterinário, levando os animais ao canil da Prefeitura para cuidado médico-veterinário.
Foi registrado um boletim de ocorrência e a mulher foi autuada em R$ 6 mil e como não foi localizada será notificada por meio do diário oficial para comparecimento ao atendimento ambiental. Ela também responderá criminalmente por maus tratos a animais domésticos.