A Polícia Civil apreendeu, na noite de domingo (13), quatro máquinas caça-níqueis em Penápolis. Os equipamentos estavam em um dois bares. Os proprietários foram levados ao plantão para prestar esclarecimentos.
O primeiro caso foi pouco depois das 19h em um bar na avenida Sargento Moura, no bairro Cidade Jardim. Investigadores foram acionados por policiais militares a comparecerem no local e, durante vistoria, encontraram a máquina desligada, não conseguindo abri-la.
Um motorista de 39 anos, que seria dono do estabelecimento, disse que não havia dinheiro dentro do equipamento e que a usava somente para conectar a internet.
Rui Barbosa
Pouco antes das 22h, os civis foram contatados a ir a outro bar, na avenida Rui Barbosa, na Vila Aparecida, onde a PM encontrou três equipamentos desligados. Uma comerciante de 50 anos alegou que uma pessoa de Bauru deixou as máquinas por ali para que fossem guardadas.
O IC (Instituto de Criminalística) esteve nos estabelecimentos, onde realizaram perícia. O Código Penal estabelece que, promover ou explorar jogos de azar é passível de punição. A pena é de prisão de três meses a um ano, além de multa. Os donos foram ouvidos e liberados. (Por: Ivan Ambrósio)