Dois primos que estavam praticando uma série de furtos em assentamentos na zona rural de Araçatuba foram presos na tarde desta sexta-feira por policiais militares nas proximidades do assentamento Chico Mendes. A dupla é suspeita de fazer ao menos 30 vítimas. Um comerciante de Guararapes será investigado por suspeita de estar comercializando os produtos furtados.
A PM recebeu a informação que a dupla, em um Gol azul, suspeita da autoria de diversos furtos nos assentamentos da região, estariam agindo novamente. Um equipe foi ao local e encontrou os suspeitos. No veículo em que eles estavam havia diversos utensílios domésticos. Uma das vítimas reconheceu parte dos objetos e disse que tinha acabado de ser vítima da dupla.
Somente nesta sexta-feira eles teriam praticado furto em sete propriedades. Um condutor do carro, de 20 anos, confessou o furto e disse que praticava o crime a pedido de um dos proprietários de lote no assentamento Chico Mendes. Segundo ele, este homem levava os produtos e vendia para um homem que tem um comércio na região central de Guararapes.
Após a prisão da dupla, diversos moradores se aglomeraram e agrediram os ladrões. A equipe da PM precisou solicitar apoio para conter as vítimas, que estavam revoltadas. Os ladrões sofreram lesões. Eles foram detidos em flagrante e ficaram presos à disposição da Justiça.