Uma mulher de 60 anos foi presa em flagrante após efetuar disparos em frente a sua casa, na João Galo, região central de Birigui, na noite desta terça-feira (1). A PM foi acionada e acabou apreendendo seis armas na casa da autora, que teria disparado para afugentar três rapazes que estavam no local em atitude suspeita.
A PM foi acionada por uma mulher que teria presenciado a autora efetuando tiros para o alto. Quando uma equipe chegou encontrou a autora sentada em uma cadeira na garagem, e embaixo havia um revólver de calibre 38. Ela tentou se desfazer de alguns estojos deflagrados, que foram localizados e apreendidos.
Ao ser questionada, a autora disse que havia sido deixada em casa por um motorista de aplicativo, e desconfiou de três rapazes que estavam parados nas proximidades em atitude suspeita, motivo pelo qual ela pegou a arma, que pertence ao marido, e efetuou os disparos para intimidar os suspeitos.
Os policiais questionara se havia mais armas na casa e a mulher confirmou. Ela e a filha autorizaram a entrada dos militares e eles encontraram um total de seis armas, sendo três revólveres, duas carabinas e uma espingarda, além de munições.
A mulher disse que as armas são do marido e estão devidamente registradas. No entanto, ele não estava na residência. A mulher foi levada ao plantão policial e autuada em flagrante, sendo liberada após pagar fiança no valor de R$ 1.250 para poder responder ao inquérito em liberdade. As armas ficaram apreendidas sendo que o proprietário não havia sido localizado até o momento do registro da ocorrência.