Uma mulher transexual de 38 anos, moradora na Vila Xavier, em Birigui, foi presa em flagrante nesta terça-feira após descumprir medida protetiva e ameaçar os pais, de 71 e 69 anos, que estavam na avenida João Cernack vendendo verduras. A autora estava alterada e exigia dinheiro que o casal tinha juntado com o trabalho do dia.
A PM recebeu um chamado no final da tarde para atendimento de ocorrência de agressão na avenida João Cernack, cruzamento com a Cidade Jardim. No local havia várias pessoas apontando a mulher como autora da possível agressão, cuja vítima seria a mãe, de 71 anos.
A autora não poderia ter se aproximado dos pais porque existe medida protetiva por agressão anterior. Os policiais apuraram que a mulher é usuária de drogas e poderia estar sob efeito de entorpecente devido ao estado agressivo em que se encontrava.
No local foi apurado que não chegou a haver agressão física, mas houve ameaça de morte e descumprimento da medida protetiva. Devido ao estado agressivo em que se encontrava, até para preservar a integridade física dela e dos policiais, foi necessário uso de algemas para conduzí-la à delegacia.
A autora e os pais foram levados à delegacia, onde a idosa começou a passar mal e sentir dormência de um lado do corpo. Como ela já teve um acidente vascular cerebral (AVC), os policiais acionaram o resgate para socorrê-la até a Santa Casa.
A autora foi atuada e ficou presa em flagrante por descumprimento de medida protetiva.