Um menino de cinco anos foi encontrado na rua com uma lesão no olho e disse que havia sido agredido pela mãe, uma desempregada de 37 anos, com uma garrafada. A mulher foi encontrada aparentemente embriagada deitada na rua, na tarde desta quarta-feira (23), no bairro Água Branca, zona leste de Araçatuba.
Uma faxineira de 42 anos acionou a Polícia Militar informando que a criança apareceu em frente à sua casa, na rua José Joaquim Rodrigues. O menino estava chorando e disse que havia apanhado de sua mãe com uma garrafada no rosto.
A criança apresentava uma lesão leve no olho direito e confirmou os fatos aos policiais. Ao ser questionado onde estaria sua mãe, o menino disse que estava na rua “de trás”. Os PMs fizeram patrulhamento e encontraram a mulher caída na rua Valdemar Berteli, aparentando estar embriagada e desacordada.
Ela foi chamada pelos PMs e, ao acordar, disse que estava esperando o bar abrir. Ao ser questionada sobre o filho, disse que não viu o momento em que a criança saiu de perto dela, e ficou alterada. Os policiais perguntaram sobre a lesão no olho da criança e a mulher alegou que era uma picada de pernilongo.
A mulher ficou agressiva e tentou pegar o menino para usar como escudo. Ela teve de ser algemada e passou a desacatar os policiais. Um representante do Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência e posteriormente entregou o menino aos cuidados da avó. Após registro da ocorrência foi emitida requisição para que o menino passasse por exame no IML (Instituto Médico Legal).
O caso foi registrado como abandono de incapaz e a Polícia Civil vai apurar os fatos.