O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve anunciar, nesta quarta-feira (9), a liberação do uso de máscaras de proteção ao ar livre. O assunto é tema de uma reunião, hoje (8), entre o comitê científico de combate à Covid e membros do governo.
As regras para o uso de máscaras pelas crianças nas escolas também será debatido nesta reunião, segundo informou o próximo governador em entrevista coletiva na última quinta-feira (3).
A expectativa é de que a máscara deixe de ser obrigatória em locais abertos, públicos e que não promovam aglomerações, mas o comitê científico está avaliando as possibilidades.
A flexibilização do uso das máscaras está sendo avaliada diante do avanço da vacinação contra a Covid-19 e a melhora nas taxas de internação e óbitos no Estado.
O Estado já aplicou mais de 101 milhões de doses da vacina, o que representa 83% da população com esquema vacinal completo.
O uso de máscaras no Estado de São Paulo é obrigatório desde maio de 2020, como forma de conter o avanço do novo coronavírus.