Uma jovem de 23 anos se feriu gravemente e precisou ser internada no pronto-socorro de Penápólis após ter a bicicleta que conduzia atingida por um GM Vectra azul, conduzido por um rapaz, de 28, que fugiu do local sem prestar socorro e abandonando o automóvel em uma estrada vicinal, distante de onde ocorreu o atropelamento.
Buscas aconteceram, mas, até o momento, ele não foi encontrado. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (9), em Penápolis, no cruzamento da avenida Antônio Veronese com a rua Giácomo Paro, onde há um semáforo. Por volta das 6h, policiais militares foram acionados a comparecer no local e, chegando, as partes envolvidas não estavam presentes.
Testemunhas disseram aos PMs que a jovem estava de bicicleta pela avenida quando, ao passar no cruzamento, foi atingida pelo carro, que seguia a região central da cidade. Após o impacto, o condutor deixou o local sem prestar socorro.
A vítima recebeu ajuda de outras pessoas, que acionaram o Resgate do Corpo de Bombeiros, levando-a ao pronto-socorro. Ela teve ferimentos graves. Câmeras de monitoramento registraram a ação. As imagens mostram que o automóvel passa pela bicicleta, que fica caída no meio da rua. A jovem foi lançada para a beira da calçada, permanecendo imóvel.
Vicinal
Os policiais, durante atendimento da ocorrência, foram informados que o Vectra estava abandonado na vicinal Kemil Rahal. Uma equipe foi ao local, encontrando o carro próximo da linha férrea e com a parte da frente bastante danificada. O para-brisa estava quebrado e a porta dianteira e traseira do lado esquerdo amassadas.
Os PMs fizeram pesquisa pela placa, constaram o nome do autor. A mãe do rapaz procurou a polícia e informou que era o rapaz conduzia o automóvel no momento do acidente, mas ele não foi apresentado. Após a realização de perícia pelo IC (Instituto de Criminalística), o Vectra foi recolhido por um guincho e levado ao pátio. O caso será investigado pela Polícia Civil. (Por: Ivan Ambrósio)