O pedreiro Francisco Nerisvan Costa Silva, 34 anos, foi assassinado a facadas e pisões na cabeça pelo colega e também pedreiro identificado pelas iniciais G.T.S., 29 anos, no início da madrugada desta quinta-feira (31), no bairro São Rafael, zona norte de Araçatuba.
A PM foi acionada para comparecer no local dos fatos, na rua José Madrid Martins, onde havia uma vítima com ferimentos provocados por facadas. Equipes da Polícia Militar estiveram no local e encontraram o corpo do pedreiro, já sem vida, com vários cortes, caído no quintal da casa.
Os policiais obtiveram informações de quem poderia ser o autor do crime e com base nas características físicas e das vestes, localizaram próximo ao local dos fatos o autor do crime. Ele estava alterado e dificultando a abordagem.
Após entrevista, o autor confessou a autoria do crime e informou o local onde dispensou a faca, que tinha uma lâmina com 45 centímetros e cabo de madeira. Segundo o próprio autor, após esfaquear a vítima, ele ainda deu vários pisões na cabeça.
O motivo do desentendimento teria sido por questões financeiras. Vítima, autor e outros trabalhadores dividem a mesma casa. Ele foi levado ao plantão policial e ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.