Um homem de 38 anos foi esfaqueado em frente da casa onde reside no bairro Quemil, em Birigui, no final da tarde desta terça-feira (1) na frente do filho, de 3 anos. A PM realizou diligências e prendeu o autor, que confessou o crime.
A vítima contou aos policiais que estava em frente de casa, na rua Maurício Stábile, quando o autor chegou e o atacou. Ele foi levado ao pronto-socorro e o acusado fugiu de bicicleta. Na calçada da residência havia manchas de sangue.
Os PMs conseguiram os dados do autor e o endereço, e foram até o local, onde o encontraram chegando de bicicleta. O homem estava com a faca no bolso e confessou o crime. Ele disse que conhece a vítima e que há um mês o levou para comer e beber em sua casa.
Ainda segundo o autor, nesta terça-feira (1) a vítima o chamou de “vacilão”, deu um tapa em seu rosto e partiu para cima dele. Para se defender, teria pego a faca que usa no trabalho de coleta de reciclados e desferiu um golpe que acertou a paleta da vítima. Disse ainda que a vítima saiu correndo, e ele pediu para a criança de 3 anos entrar para dentro, antes de deixar o local.
Ele foi detido em flagrante e levado à delegacia, onde ficou preso à disposição da Justiça, e será indiciado por tentativa de homicídio. O delegado pediu à Justiça a conversão do flagrante para prisão preventiva do autor.