Um rapaz de 27 anos foi preso em flagrante, na madrugada de domingo (13), em Penápolis, por estupro de vulnerável. Ele foi surpreendido quando acariciava um adolescente, de 15, que tem necessidades especiais.
O caso ocorreu por volta das 2h30 em um imóvel no Residencial Gualter Monteiro, onde o garoto estava com a família. A mãe da vítima contou à polícia que, ao acender a luz do quarto, deparou-se com o investigado nu e acariciando o menino.
Gritos
Ela começou a gritar, chamando a atenção de populares que, ao saberem do ocorrido, conseguiram pegar o acusado, agredindo-o com chutes, socos, pauladas e golpes de capacete. Mesmo ferido, ele ainda correu sem roupa em direção a um cafezal, que fica na frente da residência.
A PM foi acionada e passou a fazer buscas, encontrando marcas deixadas no chão por uma pessoa que havia saído do espaço, em direção ao bairro Pereirinha. Os militares seguiram as pegadas e encontraram o rapaz, dando ordem para que ele parasse.
Como não obedeceu, foi seguido, passando por um campo de futebol e sendo detido dentro de uma construção. O acusado tinha ferimentos na cabeça, fratura no pé e outras lesões pelo corpo. Ele contou que estava apenas pelado no quarto, negando qualquer contato com o adolescente.
O jovem recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado ao pronto-socorro, onde passou por atendimento médico. Ao ser informado do caso, o delegado plantonista esteve na unidade e, após ouvi-lo, manteve a detenção.
Segundo apurado, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para a Santa Casa de Araçatuba, onde permanece internado sob escolta. O rapaz será indiciado por estupro de vulnerável. Assim que receber alta, será encaminhado para uma unidade prisional da região. O caso segue em apuração. (Por: Ivan Ambrósio)