Duas ações distintas do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil, nesta sexta-feira (4), resultaram na apreensão de skank, de R$ 5.550,00, dinheiro que seria fruto do tráfico de drogas, e na identificação de um homem acusado de pichar um estabelecimento comercial em Araçatuba (SP).
A apreensão de skank ocorreu na Rua Humberto de Campos, bairro Hilda Mandarino, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Os investigadores receberam denúncias sobre o envolvimento do morador no tráfico de drogas. Durante a busca, os policiais civis do GOE encontraram uma porção considerável de skank a granel e um celular com diversas mensagens sobre o comércio de drogas.
OS investigadores também apreenderam uma lata de tinta spray que teria sido usada pelo investigado para pichar o muro de um estabelecimento comercial. Imagens de circuito de segurança registraram o morador realizando a pichação, o que motivou uma investigação de dano e calúnia contra ele. O morador admitiu a pichação e foi ouvido no inquérito policial que apura o caso. Em seguida, ele foi apresentado no plantão policial onde foi elaborado boletim de ocorrência de tráfico de drogas.
Dinheiro
Em outra investigação de tráfico de drogas, os policiais civis cumpriram mandado de busca em dois endereços no bairro Umuarama ligados a um comerciante do ramo de compra e venda de veículos. O alvo da denúncia não foi encontrado em casa, mas os policiais recolheram R$ 5.550,00 em dinheiro (foto abaixo) no quarto dele. A quantia foi apreendida para investigação da origem.
Os policiais ainda recolheram dois celulares que serão encaminhados para perícia. A mulher do investigado acompanhou as buscas e, segundo os policiais, não soube dizer a origem do dinheiro encontrado na residência. Os nomes dos dois envolvidos nas investigações não foram divulgados pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.