O delegado de Polícia Civil Jairo Garcia Pereira, 43 anos, morreu após capotar o carro em uma vicinal, entre Bálsamo e Mirassolândia, na tarde dessa segunda-feira (28). Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no pronto-socorro de Bálsamo.
Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. Uma testemunha que passava pelo local viu o carro capotado e chamou a polícia, segundo o SBT Interior. A Polícia Civil realizou a perícia no local e o caso será investigado.
Jairo era formado em direito e estudou mestrado em Direito Penal na instituição de ensino Universidad de Salamanca e atuava como delegado nos municípios de Bálsamo e Mirassol. .
Nas redes sociais o prefeito de Bálsamo, Du Lorenço, publicou nota de pesar e lamentou a morte de Jairo Garcia e decretou luto oficial na cidade. “Com muita tristeza que comunico a perda de um grande homem, grande amigo e companheiro. Que Deus te receba de braços abertos, nós balsamenses iremos sentir muita sua falta, muito obrigado por tudo. Somos gratos por todo serviço prestado por você. Sentimentos a família. Que Deus conforte todos neste momento de dor.”