Um animal marinho com o aspecto de “monstro”, segundo um morador de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, chamou a atenção e intrigou os banhistas que passavam pela areia da praia.
“O que me chamou a atenção foi o tamanho [do animal], e como morreu com a boca aberta, deu para ver os detalhes dos dentes”, relatou a fotógrafa Monica Novaes, de 47 anos, que fez um registro do animal, em entrevista ao portal “G1”.
No momento em que tirou a foto, a profissional estava na praia para fazer um ensaio fotográfico com uma modelo, mas acabou sendo surpreendida pela presença do animal. De acordo com o biólogo marinho Eric Comin, ouvido pela reportagem, trata-se de um miroró-pintado.
“Eu comecei a fazer o ensaio, e quando estava em cima das pedras fotografando a modelo, vi o animal morto e fotografei, pela curiosidade, por ser um bicho tão bizarro e difícil de ser visto. Aí, publiquei no mesmo dia nos meus stories, no meu perfil pessoal, e já repercutiu muito. O pessoal ficou muito curioso, por parecer um monstro, porque, de fato, é um bicho assustador”, contou.