A Uber lançou hoje viagens com o Uber Moto em Araçatuba. Com a chegada da nova modalidade na cidade, os usuários do app poderão se deslocar de motocicleta por um preço menor do que o do UberX e com a mesma tranquilidade já proporcionada pelos recursos de segurança oferecidos pela Uber.
Todas as viagens feitas com a Uber – incluindo agora também o Uber Moto – incluem, entre outras medidas, a checagem de antecedentes dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa, em tempo real, além de seguro contra acidentes pessoais para motoristas e clientes.
Além de Araçatuba, a partir dessa sexta-feira, o Uber Moto será lançado também em mais 37 cidades brasileiras. A modalidade desembarcou no país em novembro de 2020 por Aracaju e já está presente em outros 45 municípios brasileiros.
“As viagens de moto que são feitas pelo aplicativo da Uber têm tido como uso constante os deslocamentos de última milha, o chamado last mile, interligando os usuários da plataforma a modais de transporte, como as estações de ônibus, trens e metrô das cidades. Temos visto que esse é um tipo de uso muito pertinente para as viagens de moto, já que muitas vezes o trecho pode ser cansativo para ir a pé e curto para uma viagem de carro”, afirma Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.
Como se cadastrar no Uber Moto
Para realizar o cadastro no Uber Moto é necessário ter 21 anos ou mais, ser habilitado há, pelo menos, dois anos. O motociclista parceiro precisa ter CNH com observação de atividade remunerada (EAR). Entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto.
O cadastramento para trabalhar no Uber Moto pode ser realizado por meio do aplicativo de motorista do Uber (android ou Ios) ou no site. Dessa forma, será necessário preencher todas as informações solicitadas e depois passará pela análise da empresa. Assim que for aprovado, estará apto para prestar os serviços.