A paciente Enedina Almeida de Barros, de 53 anos, morreu na noite deste sábado na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internada após sofrer uma queda em uma poça d´água no banheiro do setor de hemodiálise do hospital, na última quarta-feira (2).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Policia Civil, um homem de 53 anos acompanhava outro paciente de hemodiálise, quando ouviu Enedina, gritando por socorro no banheiro.
Ele foi até o local e a encontrou caída sobre uma poça de água. Ela foi colocada na poltrona logo em seguida para sessão de hemodiálise, o médico foi avisado e deu início ao procedimento. A mulher começou a passar mal, a sessão foi interrompida e a paciente levada para atendimento médico em outro setor, ficando hospitalizada.
Na noite deste sábado ela veio a óbito e o médico responsável emitiu guia de encaminhamento para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal), para apurar a causa da morte.
Outro lado
A assessoria de imprensa da Santa Casa informou ao Regional Press neste domingo (6) que o caso será apurado pela direção técnica da Santa casa e também do Hospital do Rim.