Uma residência ficou parcialmente destruída após um incêndio no início da tarde desta segunda-feira (23) no conjunto habitacional Água Claras, zona norte de Araçatuba. A dona do imóvel havia saído porque estava sendo ameaçada de morte pelo ex-namorado, e o imóvel, segundo a polícia e bombeiros, tinha cheiro de querosene, produto altamente inflamável.
O fogo atingiu o quarto da residência, queimando a cama, o aparelho de ar-condicionado e o forro, que é de plástico PVC. Vizinhos controlaram as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros, que fez o rescaldo.
A equipe do Corpo de Bombeiros informou que na residência havia um forte cheiro de querosene. Vizinhos relataram que a moradora havia saído a casa pela manhã porque estava sendo ameaçada pelo ex-namorado, que foi visto horas antes do incêndio pelo local, pegando seus pertences. Ele já tinha dito à vítima que iria matá-la e depois cometeria o suicídio.
Segundo testemunhas que ajudaram a controlar as chamas antes da chegada dos bombeiros, o portão da casa estava arrombado e a janela da sala aberta. A Polícia Civil vai investigar o caso.