Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por policiais militares do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) na noite desta terça-feira (1) no bairro Toselar, em Birigui. Na ação foram apreendidas porções de maconha e cocaína, dinheiro, balança de precisão e um caderno com anotações do tráfico. O homem era procurado pela Justiça.
Os PMs faziam patrulhamento quando um homem, que pediu para não ser identificado, informou que um homem pardo, com várias tatuagens, estava praticando o tráfico e atendia pessoas que iam até o portão da casa dele e gritavam “salve”, chamando pelo autor.
Os policiais foram até o local e da esquina viram o suspeito em frente à casa mencionada na denúncia. Ao perceber a aproximação da viatura o homem tentou entrar rapidamente e foi alcançado e detido na entrada do imóvel.
O suspeito estava com um kit contendo 30 pinos de cocaína, cheios, aparentando que estava esperando alguém para entregar. Ao ser questionado sobre a denúncia de tráfico, ele assumiu a venda de drogas no local, dizendo que sua esposa que iria chegar do trabalho logo em seguida não sabia de nada.
O homem franqueou a entrada dos policiais e mostrou onde estava o restante da droga e o dinheiro. Em uma caixa ao lado da cama havia uma porção grande de cocaína, e uma pequena porção de maconha, um saco com pinos utilizados para embalar cocaína vazios, da mesma cor daqueles já embalados com a droga, uma balança digital, R$ 491 em dinheiro e um caderno com anotações do tráfico.
O homem informou que as anotações seriam de bairros que ele distribuía a droga. Em pesquisas junto ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), foi verificado que o indiciado também tinha um mandado de prisão civil em aberto em seu desfavor. Ele ficou preso em flagrante por tráfico e a polícia também deu cumprimento ao mandado de prisão em aberto.