Um homem de 31 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas após ser surpreendido com 64 pinos de cocaína, em Araçatuba (SP), recebeu o benefício de liberdade provisória durante audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (24). O indiciado foi surpreendido em uma ação do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil na casa dele, no bairro Higienópolis, na manhã de quarta-feira (23).
O pedido de liberdade provisória foi feito pelos advogados Flávio Batistella e Daniel Madeira, que defendem o indiciado. Os advogados alegaram que o rapaz não registra antecedentes criminais, que tem trabalho lícito e moradia fixa.
Além disso, os defensores alegaram que o cliente relatou que estaria guardando a droga para um traficante que prefere não revelar o nome. A justiça acatou o pedido e concedeu a liberdade ao indiciado. Ele já estava na cadeia de Penápolis e foi liberado após a expedição do alvará de soltura.
Prisão
A prisão foi feita durante cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pelo GOE na residência do investigado. Os policiais alegaram que várias denúncias anônimas informaram o suposto envolvimento do indiciado com o tráfico de drogas, inclusive com o uso de uma motocicleta de 750 cilindrada pertencendo ao acusado. O veículo foi apreendido na ação.
Durante as buscas, os investigadores encontraram os pinos de cocaína na casa do indiciado atrás de um armário na cozinha. Os policiais ainda apreenderam três celulares na casa. Os aparelhos foram encaminhados para perícia do IC (Instituto de Criminalística).