O autônomo David Péricles Sertanejo Turini, de 31 anos, morreu no sábado (19), na Santa Casa de Araçatuba. Ele, que residia na Vila Planalto, em Penápolis, estava internado desde 23 de janeiro, quando foi atacado com golpes de machado.
Os suspeitos do crime seriam dois primos da vítima. Na época, policiais militares foram acionados a comparecer no imóvel do rapaz, na rua Primeiro de Maio, por volta das 15h30, onde teria ocorrido uma briga generalizada.
Chegando ao local, populares disseram que Turini tinha discutido com os primos pela manhã. Os suspeitos, que mora na casa do lado, foram mais tarde ao encontro do rapaz. Um deles estaria armado com um machado.
Houve luta corporal, tendo o autônomo sofrido um corte no rosto. Os suspeitos fugiram antes da chegada dos PMs, mas equipe do IC (Instituto de Criminalística), que fez perícia no imóvel, encontrou o machado sem o cabo, que foi apreendido.
Hospital
Turini foi levado ao pronto-socorro, sendo constatado traumatismo craniano. Diante da gravidade, foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde ficou internado, mas não resistiu e veio a óbito.
O corpo passou por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal), antes de ser liberado aos familiares. O velório ocorreu em Penápolis e o sepultamento foi feito na tarde de domingo (20), às 14h. O caso segue em investigação como homicídio. (Por: Ivan Ambrósio)