Uma mulher de 53 anos, moradora no bairro Primavera, em Araçatuba, teve fratura em nove costelas e suspeita de fratura na coluna após sofrer um acidente provocado pelo condutor de uma caminhonete que estava embriagado, na noite desta segunda-feira no Jardim TV, zona norte de Araçatuba.
A Polícia Militar foi acionada para comparecer no local, no cruzamento das ruas Santo André com Emília Santos, onde uma equipe da unidade de resgate do Corpo de Bombeiros prestava atendimento à mulher e populares tentavam linchar o homem que teria provocado o acidente, conduzindo uma caminhonete Amarok.
Foi apurado que a vítima seguia de moto, uma CG Titan, quando foi atingida na traseira pela caminhonete Amarok, conduzida por um homem de 55 anos morador no bairro Higienópolis, em Araçatuba. O mulher estava lúcida e sentia fortes dores no tórax. O homem aparentava sinais visíveis de embriaguez.
A vítima foi socorrida e levada ao pronto-socorro municipal, mas devido à gravidade do caso teve de ser transferida para Santa Casa. Ela estava com fratura em nove costelas e havia suspeita de fratura na vértebra L3, e teve de ser internada.
Embriagado
Ainda pelo loca dos fatos, o homem concordou em fazer o teste do etilômetro (bafômetro) que constatou a presença de 0,84 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, índice bem cima do limite de 0,33 que passa a ser considerado crime.
Ele foi levado à delegacia e autuado em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O homem foi preso em flagrante sem direito a fiança e ficou detido na carceragem da Polícia Civil à disposição da Justiça.