A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 32 anos, pelo crime de perseguição, popularmente conhecido como “stalking”, previsto no artigo 147- A do Código Penal Brasileiro. A ação ocorreu na sexta-feira (18), em Junqueirópolis, na região de Presidente Prudente, no interior de São Paulo.
A detenção foi realizada por integrantes da delegacia local, após a vítima, comparecer à unidade em busca de medidas protetivas de urgência.
No distrito policial, a vítima contou que foi agredida pelo marido em data anterior e depois que optou pela separação passou a ser perseguida por ele nas casas dos seus parentes.
Enquanto a mulher registrava os fatos na delegacia, o ex-companheiro apareceu no local em busca dela e foi preso por policiais civis. O homem foi indiciado em flagrante pelo crime de perseguição e também será investigado, por meio de inquérito policial, em relação aos crimes de violência doméstica e lesão corporal. A prisão preventiva do autor foi decretada e ele encaminhado ao Sistema Prisional.