Um vigiante de 59 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma, violência doméstica e ameaça, na noite desta terça-feira (22) no bairro Morada dos Nobres, zona sul de Araçatuba. Ele ameaçou a neta de sua companheira, uma criança de seis anos, dizendo que iria estourar os miolos e arrancar o cérebro da cabeça da menina, e também ameaçou a enteada.
A PM foi acionada no início da noite com a informação de que estaria ocorrendo uma discussão de família no local dos fatos. A vítima, uma esteticista de 45 anos, relatou aos policiais que a filha havia ficado na casa de sua mãe, avó da criança, no período da tarde.
Quando foi buscar a menina, encontrou a mesma assustada. A criança começou a chorar e contou que o autor brigou com ela e disse que iria estourar sua cabeça para arrancar os miolos.
A esteticista ligou para sua mãe contando o corrido, e o vigilante ouviu a conversa. Ele ameaçou a moça dizendo para ela ir tirar satisfação com ele. A vítima disse à polícia que o padrasto poderia ter uma arma dentro de casa.
Os PMs foram até o local e com autorização da moradora entraram no imóvel. O homem confessou ter a arma e mostrou aos policiais onde estava guardada, em uma gaveta no guarda-roupas. Os PMs encontraram um revólver de calibre 32, duas munições da mesma arma, um munição de 38, outra de .40 e duas munições para pistola 32.
O vigilante admitiu que brigou com a neta mas negou a ameaça, dizendo que é transplantado e faz tratamento renal. Ele ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.