Um homem de 38 anos foi preso em flagrante, no final da tarde de segunda-feira (31), em Penápolis, acusado de furtar documentos pessoais e cartões bancários de uma mulher, de 40. Ele teria feito compras e confessou o crime. O prejuízo teria sido em torno de R$ 1.420,00.
De acordo com o boletim de ocorrência, um agente policial tomou conhecimento do caso. A vítima relatou que esqueceu sua carteira em um cartório de notas, constatando que os cartões estavam sendo usados para compras sem sua autorização.
Com base nas informações, o policial civil conseguiu imagens do circuito de segurança de um posto de combustíveis, onde indicavam a placa de um automóvel VW Gol preto, usado pelo investigado.
Ele conseguiu o endereço do acusado e foi até o imóvel, encontrando-o. O homem confessou ao agente o crime, apresentando os produtos que adquiriu com os cartões da vítima, sendo roupas, carnes, vara de pescar, capas para celulares, mochila, fone de ouvido, entre outros, que foram apreendidos para averiguação.
O investigado recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Após a conclusão do BO, ele foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio)