Um homem de 32 anos foi baleado de raspão na cabeça nesta terça-feira (1), em Araçatuba (SP), mas recusou atendimento médico de urgência e alegou à polícia que caiu e se machucou. O caso ocorreu no bairro Rosele.
Equipe médica do Samu foi acionada por volta das 10h da manhã. Uma testemunha ligou para o telefone de emergência do órgão e informou que um rapaz havia sido baleado e que estava sangrando na Rua Noel Rosa, em um local conhecido como favelinha do Rosele. A PM também foi acionada e enviou viaturas ao local.
Porém, quando a ambulância UTI do Samu chegou ao local, a vítima não estava. Mesmo baleado, o rapaz fugiu e evitou o atendimento médico e o contato com os policiais. As equipes encontraram sangue no local.
Sem saber onde a vítima estava, os policiais e a equipe médica deixaram o local. Cerca de uma hora depois, um rapaz deu entrada no pronto-socorro municipal com ferimento na cabeça. A PM foi acionada e teve dificuldade de falar com o ferido, que não queria conversar com os policiais.
Ele alegou, na ocasião, que o ferimento havia sido causado por uma queda. O rapaz não quis o registro do boletim de ocorrência e deixou a unidade de saúde após receber um curativo. A PM pesquisou os dados do rapaz e ele não registra antecedentes criminais e não há pendências judiciais.