O pastor João Moreira (PP), que irá assumir a vaga de Evandro Molina na Câmara Municipal de Araçatuba na próxima quarta-feira (2), foi exonerado do cargo comissionado de ouvidor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial. A exoneração foi publicada na edição desse sábado (26) do Diário Oficial do município.
A medida é necessária porque vereadores não podem exercer cargos em comissão. Com isso, Moreira deve voltar à função de topógrafo na Secretaria Municipal de Planejamento, ao qual é concursado. Como ouvidor, seu salário bruto é de R$ 6.517,35, segundo o portal da transparência. Já o salário de topógrafo é de R$ 2.099,23.
Moreira irá tomar posse na Câmara às 18h da próxima quarta-feira. Na sequência, já participa da 4ª sessão ordinária que será realizada a partir das 19h. O pastor conquistou a vaga após Evandro Molina ter os direitos políticos suspensos por oito anos e perder o mandato, em função de uma condenação criminal transitada em julgado (quando não há mais recurso), por furto de energia elétrica.
Molina obteve 1.907 votos nas eleições de 2020, enquanto Moreira conquistou 1.724 votos.