Duas moças, hoje com 20 e 21 anos de idade, serão julgadas nesta quarta-feira (16), em Araçatuba (SP), acusadas de tentativa de homicídio contra um casal. O crime ocorreu em junho de 2020 na Rua Rodamant Ferreira, bairro Claudionor Cinti. O julgamento ocorrerá no Fórum de Araçatuba.
As acusadas são amigas e, segundo denúncia do Ministério Público, elas foram armadas atrás de um borracheiro que tinha 45 anos na data do crime. Conforme o MP, as mulheres queriam se vingar após informações de que ele teria tentado matar o namorado de uma das moça, um rapaz apontado pela polícia como traficante de drogas na cidade. O envolvimento da vítima na tentativa de homicídio contra namorado da envolvida não foi esclarecido.
As duas acusadas foram até o local armadas com revólveres de calibre 38. As armas foram compradas para essa finalidade, segundo apurou a polícia em investigação na época do crime.
Durante uma discussão na frente da casa, as duas acusadas apontaram as armas para o borracheiro e disseram que o matariam. Nesse meio tempo, a esposa da vítima chegou ao local. Ele então pediu para que ela pegasse um copo de água na residência. A Polícia Militar já havia sido acionada por causa da discussão entre as partes.
No momento em que uma viatura da PM se aproximava da casa, houve um primeiro disparo que atingiu a esposa do borracheiro que saia da casa. O tiro acertou a perna da mulher que caiu em um corredor. Em seguida, o borracheiro tentou desarmar a moça que deu outro tiro e ele acabou sendo atingido na mão.
A outra moça não conseguiu disparar a arma, mas teria tido um tiro picotado. Os policiais chegaram até o local da briga e renderam as duas mulheres armadas e as prenderam em flagrante. O casal baleado foi socorrido e deixou o pronto-socorro após atendimento médico. As vítimas também serão ouvidas pelo Tribunal do Júri, além de policiais militares que realizaram a prisão das acusadas.