Um pedreiro de 45 anos foi preso durante uma ação de policiais civis da Dise/Deic (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada em Investigações Criminais) no final da tarde desta quarta-feira no bairro Umuarama, zona leste de Araçatuba. Na casa dele foram encontrados 250 pinos contendo cocaína.
Os policiais receberam denúncia de que na casa do pedreiro estaria ocorrendo tráfico de drogas, e conseguiram um mandado de busca e apreensão. Conforme denúncias, o homem escondia a droga no relógio de energia, no vão de uma janela solta e também em uma pilha de madeiras no quintal da casa.
No momento da ação o pedreiro estava em casa com sua mãe. Foi ele quem recebeu os policiais e disse que não havia nada de ilícito na casa. Durante revista pessoal, os policiais encontraram um pino com cocaína no bolso de sua roupa. Ele alegou que era para consumo próprio, pois seria usuário.
No entanto, ao vistoriarem o relógio de energia, os policiais encontraram 80 pinos com cocaína divididos em quatro pacotes com 20 unidades cada. Na janela citada na denúncia havia mais 19 pinos, e na pilha de madeiras os policiais encontraram outros 150 pinos. O homem estava com a chave de uma gaveta de um móvel que estava trancada, onde havia R$ 330 em dinheiro.
Ele foi preso detido em flagrante e ficou preso à disposição da Justiça.