Araçatuba confirmou, nesta segunda-feira (7), mais duas mortes por Covid-19 e 1.911 casos positivos da doença. Agora, o município acumula 909 óbitos e 42.969 pacientes infectados desde o início da pandemia. Destes, 33.248 estão recuperados.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos notificados nesta segunda não reflete apenas o acumulado do final de semana, mas dos últimos sete dias, já que haviam dados represados de resultados que eram aguardados dentro desse período.
As mais recentes vítimas da pandemia são uma mulher de 62 anos e um homem de 46, que estavam hospitalizados, não estavam com o esquema vacinal completo e tinham comorbidades. A mulher faleceu na sexta-feira (4) e o homem, nesse domingo (6).
Permanecem internados 33 moradores de Araçatuba, sendo 19 em leitos de enfermaria e 14 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), dos quais 9 estão em ventilação mecânica.
A Santa Casa tem 24 pacientes da cidade, dos quais 16 estão em isolamento e 8 na UTI Respiratória (6 em ventilação mecânica). O Hospital Unimed Araçatuba está com 9 doentes, dos quais 3 estão em leitos de enfermaria e 6 em UTI, dos quais 3 estão com respiradores.
As autoridades de saúde reforçam a necessidade de manter os cuidados sanitários, como uso de máscara de proteção facial, higienização das mãos e distanciamento entre as pessoas, além de manter o esquema vacinal completo contra a Covid, com as três doses da vacina.