A preocupação com a vacinação contra a Covid-19 no retorno das aulas de modo presencial nas escolas municipais foi tema de um requerimento de informações proposto pelo vereador Luis Boatto (MDB) e aceito na Câmara de Araçatuba na segunda-feira (7/2), durante a 1ª sessão ordinária de 2022.
O parlamentar questiona se existe controle sobre o quadro de profissionais da educação quanto à vacinação e como é feito este controle pela secretaria municipal de educação, além de pedir detalhes se há casos de profissionais que não tenham tomado as doses da vacina contra a covid-19.
Sobre tema semelhante, o vereador Arlindo Araujo (MDB) solicita esclarecimentos do Executivo sobre o esquema vacinal incompleto contra a covid-19. O vereador lembra que 62.971 pessoas estão com as vacinas contra a covid-19 atrasadas em Araçatuba, segundo a secretaria municipal de Saúde. No pedido, o parlamentar questiona se a administração municipal fez campanha voltada especificamente ao chamamento das pessoas que estão com o esquema vacinal incompleto contra a covid-19.
Arlindo Araujo também assina solicitação de informações a respeito de constantes reparos de um buraco na rua Aguapeí, em frente ao Shopping Praça Nova. O documento questiona se o Executivo tem algum plano específico para melhorar as obras de tapa buracos visando tornar o procedimento mais eficiente.
Médicos que atendem em UBSs da Zona Rural
Em outro requerimento aprovado, o vereador Luis Boatto (MDB) quer saber quem são os médicos que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Bento de Sousa (bairro rural da Prata), Dr. José Luis Madrid (bairro Água Limpa) e José Pereira da Silva Filho (bairro Jacutinga). O mesmo documento pede cópia dos relatórios de produtividade referentes a 2021 das respectivas unidades por profissional médico.
O Plenário também aceitou um pedido de informações do vereador Luis Boatto sobre o cumprimento da lei estadual nº 17.389/2021, que proíbe a queima e a venda de fogos de artifício com estampido.
De autoria do vereador Evandro Molina (PP), foram aprovados requerimentos de informações oficiais sobre o funcionamento do Hospital Veterinário em Araçatuba, as fichas financeiras de funcionários municipais e a obra de construção de quadra poliesportiva no bairro Verde Parque.
Ao citar que em maio do ano passado foi assinada a autorização pelo governo estadual para a construção do Hospital Veterinário Estadual do programa “Meu pet” com atendimento regionalizado gratuito para animais domésticos no município, o parlamentar quer saber se existe um plano de custeio para esse hospital, o valor mensal que será destinado à unidade, como será feito o processo de contratação de funcionários, qual será o horário de funcionamento e de onde sairá a verba para manter o hospital veterinário após a conclusão da obra.
Evandro Molina também quer que o Executivo encaminhe ao Legislativo as fichas financeiras de todos os funcionários estatutários e comissionados, ativos e aposentados do município, constando os respectivos subsídios e vencimentos referentes ao mês de dezembro de 2021 e ao 13º salário de 2021.
Construção de quadra poliesportiva
Sobre a construção de quadra poliesportiva no bairro Verde Parque, documento aprovado pergunta qual o valor pago à empresa Kairós Construções e Empreendimentos Fernandópolis Ltda pela execução da obra e se o pagamento foi concluído; qual a porcentagem da obra foi entregue, a justificativa dada pela empresa para a paralisação dos serviços; quais medidas estão sendo tomadas em relação à finalização da obra e se será aberta nova licitação para a conclusão.Todas as solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que terá 15 dias para respondê-las.