A Secretaria de Saúde de Birigui informou que até as 12h desta quinta-feira (3/02) três mortes foram confirmadas, sendo que duas estavam em investigação. Uma mulher de 79 anos faleceu hoje na Santa Casa de Birigui. Ela tinha diabetes e doença cardiovascular crônica.
Os dois óbitos que estavam em investigação ocorreram no Pronto Socorro. Uma mulher de 90 anos faleceu no dia 23 de janeiro. Outra mulher, de 87 anos, faleceu no dia 27 de janeiro. A unidade de saúde não informou se as vítimas tinham alguma comorbidade. A cidade contabiliza agora 620 óbitos.
Devido à instabilidade no sistema do Ministério da Saúde, a secretaria não conseguiu atualizar os casos positivos e negativos. A cidade permanece com 24.773 casos positivos. Desse total, 19.911 constam como recuperados, mas os dados seguem em atualização. Há ainda duas mortes em investigação.
Reforçamos que a prevenção continua sendo fundamental para o controle do vírus e os cuidados devem ser os mesmos adotados durante toda a pandemia, como usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração. É importante também que as pessoas completem o esquema vacinal e tomem a 3ª dose.