Um ajudante de 41 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde deste sábado (26) no bairro Iporã, zona sul de Araçatuba. Na ação, policiais do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apreenderam crack, maconha e cocaína.
Os policiais faziam patrulhamento em um local conhecido como “favela Ouro Preto”, próximo a avenida Paranapanema, região conhecida pelo intenso tráfico de drogas. No local os policiais encontraram um homem de moto, aguardando outro que possivelmente teria ido a um terreno buscar droga para venda.
O homem de moto tentou fugir mas foi abordado. O outro suspeito estava agachado no terreno e não viu a aproximação dos policiais. Ele foi abordado e estava com R$ 92 em dinheiro e dois pinos contendo cocaína.
No local onde o individuo foi encontrado havia dois recipientes, um com 46 pinos com cocaína e outro com uma pedra relativamente grande, além de 24 pedras pequenas embaladas e prontas para a venda.
Ao lado do ajudante também havia um pedaço de maconha. Ao ser indagado o suspeito negou a propriedade da drogas e afirmou ser usuário, e que a droga seria de um primo chamado “João”. Em relação ao outro individuo, nada de ilícito foi encontrado e o mesmo foi liberado. O ajudante foi levado ao plantão policial e ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.