Araçatuba confirmou, nesta terça-feira (1º), mais duas mortes por Covid-19, chegando aos 902 óbitos desde o início da pandemia. As vítimas são duas mulheres, de 77 e 88 anos, que não estavam com o esquema vacinal completo contra a doença e tinham comorbidades. A primeira faleceu no pronto-socorro municipal e a segunda, em um hospital da cidade, no dia 29 de janeiro.
O município também confirmou mais 600 casos positivos da infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Agora, são 40.135 pacientes infectados desde março de 2020. Destes, 30.331 estão recuperados.
Permanecem internados 40 moradores de Araçatuba para o tratamento da doença. Destes, 27 estão em isolamento e 13 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), dos quais 11 estão em ventilação mecânica.
A Santa Casa está com um total de 32 pacientes, dos quais 23 estão em leitos de enfermaria e 9 em UTI, sendo 4 em ventilação mecânica. O Hospital Unimed Araçatuba tem 8 doentes (4 no isolamento e 4 em UTI, em ventilação mecânica).
As autoridades de saúde reforçam que os cuidados sanitários para evitar o avanço do novo coronavírus devem continuar. Dentre eles estão o uso de máscara de proteção facial, a higienização das mãos, o distanciamento social e evitar aglomerações.