O advogado André Martinelli de Araújo, 46 anos, de Araçatuba, morreu na noite dessa segunda-feira (21), no Hospital Unimed, onde estava internado após sofrer um infarto no fim de semana.
Martinelli, que completaria 47 anos no dia 2 de abril, era filho do promotor de Justiça Joaquim Veiga de Araújo Júnior, já falecido. Após sofrer um infarto no sábado, o advogado foi submetido a um cateterismo. Teve alta na segunda-feira (21), mas precisou de retornar ao hospital após passar mal. Lá, sofreu uma embolia pulmonar e várias paradas cardíacas. Apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu.
Martinelli era atuante no Direito Trabalhista e praticante de biribol. A Confederação Nacional do esporte emitiu uma nota de pesar por seu falecimento. “Estamos todos tristes neste dia, uma pessoa incrível, apaixonado pelo Biribol, nos deixa e vai morar ao lado de Jesus Cristo. André Martinelli deixa boas lembranças, um ser humano para ser admirado. Obrigado por sua amizade e tudo que fez pelo Biribol”, publicou a entidade em suas redes sociais.
A 28ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Araçatuba também emitiu uma nota. A 28ª Subseção da OAB Paulista registra, com muito pesar, o falecimento do Dr. André Martinelli de Araújo. Aos familiares, nossas sinceras condolências”.
Martinelli deixa a esposa Ana Cláudia e as filhas Mirrele e Ana Carolina. O velório está sendo realizado ate as 12h desta terça-feira (22), no cemitério Jardim da Luz, em Araçatuba, e na sequência, será o sepultamento.