O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) protocolou, nesta terça-feira (4), uma indicação ao prefeito Dilador Borges (PSDB), solicitando a abertura do antigo Hospital da Mulher como ponto de apoio para casos de Covid-19 e gripe, para testagem e atendimento de pacientes sintomáticos.
O pedido se baseia no aumento significativo de casos positivos de Covid nos últimos dias e leva em conta, ainda, a possibilidade de novos surtos da doença em decorrência da variante ômicron.
Além disso, o vereador lembra que a cidade tem registrado um aumento de casos de infecção pelo vírus Influenza (gripe), que tem gerado surtos regionais pelo País, impulsionados pela introdução da variante H3N2.
“É urgente pensar em medidas de prevenção para que se evite a superlotação do sistema de saúde e também possa conter a propagação desse vírus”, afirmou Wesley.
O pronto-socorro municipal Aida Vanzo Dolce registrou um aumento de 60% no número de atendimentos de pacientes com sintomas gripais na última semana do ano em comparação aos sete dias anteriores.