Um homem de 36 anos foi vítima de um ataque criminoso em sua residência na madrugada desta quinta-feira no Jardim Aurora, em Birigui. Pessoa desconhecida tentou incendiar o imóvel da vítima com gasolina, e ele apontou como principal suspeito um vereador.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava em sua casa quando ouviu uma explosão no quintal, por volta das 3h. Ao sair para ver o que havia acontecido ele se deparou com um princípio de incêndio, e rapidamente pegou uma mangueira e conseguiu conter as chamas.
O morador percebeu que havia explodido uma garrafa pet de dois litros com gasolina, e no local havia outras duas garrafas que não chegaram a explodir. O princípio de incêndio atingiu parte da fiação elétrica e portão do imóvel.
A PM foi acionada e aconselhou o morador a procurar a delegacia e levar as garrafas com gasolina. O homem disse que recentemente teve uma discussão política com um vereador, e acredita que ele seja o autor do crime. A Polícia Civil vai investigar o caso.